08 fevereiro 2017

CENSURA SÉCULO XX 1985 PORTO ALEGRE THEATRO SÃO PEDRO

     No Período da DITADURA MILITAR no BRASIL era Proibido nos teatros os Atores se
dirigirem ao Público e vice-versa o Público não podia  dirigir-se aos ATORES...(CENSURA...)
     Apresentava-se no famoso teatro de Porto Alegre a Atriz da rede televisiva  GLOBO... seu
nome DINA SFATH com uma peça de autor Inglês .
     Assisti a peça na sexta-feira,sendo que em sua última FALA do texto pedia a seus empregados
"De aos meus Cavalos muito CENTEIO"! Indignado com a trama autoral resolvi pegar alguns
de meus Poemas. juntei-os em um envelope oficio colocando-o em minha pasta.Retornei ao
teatro no sábado assisti mais uma vez DINA dominar o público e na sua última FALA ela foi interrompida por este autor, disse-lhe eu O FIM É ARTE E NÃO CENTEIO ! no mesmo
atirei da galeria lateral ao Palco minhas POESIAS.Olhando para o alto disse-me ELA "Começas
a entender"
     Até hoje não sei como ela realmente compreendeu que nós dois Haviamos QUEBRADO A
QUARTA PAREDE da CENSURA tão Proibida pelos MILITARES...
     Biografia Pessoal aos SEGUIDORES do BLOG Bons SONHOS...
     Atenciosamente Luiz Dagoberto Heinzelmann  07-02-201

Nenhum comentário: